13 de mar. de 2008

Cuba libera venda de computadores e DVDs

O governo de Cuba autorizou a venda irrestrita de computadores, aparelhos de DVDs e outros produtos eletrônicos, no primeiro sinal de que o presidente Raúl Castro está agindo para liberar o acesso de bens de consumo aos cubanos. » Cubanos desafiam governo para usar web
"Baseado na melhora do acesso à eletricidade, o governo aprovou a venda de alguns equipamentos que antes era proibida", informou um memorando interno do governo, ao qual a Reuters teve acesso hoje.
Estavam listados computadores, aparelhos de vídeo e DVD, e TVs de 19 e 24 polegadas, panela de pressão elétrica, panela de arroz, alarmes de carro, microondas e bicicletas elétricas - que antes os cubanos não eram autorizados a comprar.
Raúl Castro, 76 anos, assumiu o poder interinamente de Cuba em julho de 2006, quando seu irmão mais velho, Fidel Castro, lhe passou o poder para cuidar da saúde após uma cirurgia intestinal.
Raúl Castro se tornou formalmente o novo líder de Cuba em quase meio século em 24 de fevereiro e prometeu atenuar algumas restrições no dia-a-dia dos cubanos.
No ano passado, sob o governo provisório de Raúl Castro, regras de alfândega foram atenuadas permitindo aos cubanos trazer à ilha alguns equipamentos eletrônicos e de automóveis.

Começou.

Agora a população daquele país vai ver o que o mundo capitalista tem de melhor (e de pior).

Nenhum comentário: