19 de jun. de 2009

TV cai em pegadinha e exibe falso Air France

Guilherme Pavarin, de INFO Online Sexta-feira, 19 de junho de 2009 - 16h53

Reprodução

TV cai em pegadinha e exibe falso Air France

Uma armadilha da web fez a emissora boliviana PAT exibir imagens do seriado Lost como se fossem fotos capturadas do desastre aéreo da Air France.

As cenas foram ao ar na noite de ontem (18) no jornal ‘PAT Noticias’. A suspeita é que a equipe do canal tenha acreditado na seqüência de e-mails enganosos que circulam na internet.

Nas falsas mensagens, segundo reportou o jornal peruano El Comercio, há a informação de que “as imagens foram encontradas em uma câmera digital Casio Z750, que foi resgatada pelos navios da Marinha do Brasil, que realizavam o trabalho de encontrar os destroços”.

A narradora do noticiário boliviano reproduziu o discurso e informou que ao investigar o número de série da câmera, o proprietário teria sido identificado como Paulo G. Muller, um ator de teatro infantil conhecido no Brasil.

A âncora ainda arrisca algumas suposições, como na hora em que diz que, provavelmente, o fotográfo do acidente real estava em pé na hora de tirar as fotos. É sabido, porém, que o incidente ocorreu de madrugada e as fotos do seriado se passam durante o dia.

O vídeo do ocorrido está no YouTube. A TV boliviana ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

PQP

Nenhum comentário: