4 de mai. de 2009

Embolia pulmonar pode tirar Rodrigo dos gramados por 3 meses

Rodrigo pode ficar três meses afastadoUma embolia pulmonar pode abreviar a passagem do zagueiro Rodrigo pelo São Paulo. Com contrato até o final de junho com o clube, o jogador, segundo a TV Globo, ficará cerca de três meses afastado dos treinos.

Na manhã do último domingo, Rodrigo sentiu intensas dores no tórax, consultou a equipe médica tricolor e logo em seguida foi encaminhado para um pronto-socorro. Exames mais detalhados diagnosticaram uma embolia pulmonar do atleta, que logo foi internado e não tem previsão para receber alta.

Embolia pulmonar é, em termos práticos, um infarto pulmonar. Um coágulo de sangue se desprende do coração e se aloca em uma artéria pulmonar, que fica entupida. Este quadro médico geralmente ocorre quando o paciente apresenta arritmia cardíaca. No caso de Rodrigo, contudo, o mais provável é que o quadro clínico tenha sido causado por causa de uma pancada no tórax.

O São Paulo disse que só confirmará a previsão do período de internação hospitalar e de recuperação, por meio de boletins em seu site oficial.

Tem coisas que só acontecem no São Paulo, PQP.

Nenhum comentário: