15 de abr de 2008

Liverpool lembra 19º aniversário da tragédia de Hillsborough

O Liverpool lembra hoje em uma cerimônia o 19º aniversário da tragédia de Hillsborough, em Sheffield, que matou 96 torcedores do clube inglês.

Como já é tradição, o Grupo de Apoio às Famílias de Hillsborough organizou uma cerimônia que será realizada no estádio Anfield, na área conhecida como "The Kop", no qual as vítimas serão lembradas.

No ato, que contará com a participação do técnico Rafael Benítez e de vários jogadores e diretores do clube, os presentes guardarão um minuto de silêncio, antes de cantarem juntos a música "You'll Never Walk Alone", considerada o hino do Liverpool.

O clube acenderá uma vela para cada um dos 96 mortos na tragédia, que aconteceu no dia 15 de abril de 1989, no estádio de Hillsborough, em Sheffield (Inglaterra).

No incidente, os 96 fãs do Liverpool morreram esmagados contra as cercas do estádio devido a uma avalanche de torcedores que tentavam assistir à partida entre o clube da terra dos Beatles e o Nottingham Forest, pelas semifinais da Copa da Inglaterra.

A página oficial do Liverpool lembra hoje os nomes de cada um dos torcedores mortos, e Benítez enviou uma mensagem de condolência aos familiares das vítimas.

"Trata-se obviamente de um dia importante para todas as pessoas ligadas a este clube. Temos de dedicar tempo para lembrar os que perderam a vida em Hillsborough e para acompanhar hoje seus familiares e amigos. Temos de dar-lhes nosso apoio e demonstrar que pensamos neles", assinalou o treinador.

Nenhum comentário: