15 de abr. de 2008

Augustas

Quem viveu intensamente os anos 80 em São Paulo, sabe que um dos epicentros das atividades culturais oficiais e extra-oficiais da cidade era a rua Augusta. A época e o cenário foram retratados em "A Estratégia de Lilith", do jornalista e escritor Alex Antunes, convertido em romance cult sobre aquele período. O produtor cultural e documentarista Francisco César Filho, que foi um dos personagens mais ativos daquela época, está se encarregando de adaptar o livro para o cinema, no longa-metragem "Augustas".
O primeiro longa-metragem de Chiquinho, como é conhecido o cineasta, começou a ser rodado no dia 25 de março. Traz o escritor e dramaturgo Mario Bortolotto no papel do protagonista Alex, que depois de ser demitido do emprego como jornalista e de levar um pontapé da chefe e amante parte para uma viagem lisérgica
O elenco reúne também nomes da nova geração do teatro e do cinema, como Caroline Abras, Georgina Castro ("O Céu de Suely"), Guta Ruiz ("Fim da Linha", "Nossa Vida Não Cabe Num Opala") e Maíra Chasseraux ("Onde Andará Dulce Veiga"). Haverá participações especiais de Milhem Cortaz ("Tropa de Elite", "Carandiru") e da veterana Selma Egrei (musa dos filmes de Walter Hugo Khouri).
Na trilha sonora, que terá produção de Antunes, estão clássicos de bandas do underground paulistano dos anos 80 e 90 como Akira S e As Garotas Que Erraram, Fellini, Voluntários da Pátria, Mercenárias e Harry em releituras feitas especialmente para o filme por grupos como Vanguart, Montage, Los Porongas, Macaco Bong, Madame Sataan e Lucas Santana, entre outros.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: