30 de jan. de 2008

Flamengo pede para torcida não depredar Engenhão

A preocupação com a possível depredação do Engenhão ameaça a partida entre Flamengo e América, no sábado de Carnaval.
Até mesmo os rubro-negros admitiram não ter controle sobre a torcida.
O clube da Gávea emitiu nota oficial fazendo um apelo ao seu torcedor para preservar a nova casa do Botafogo. Mas, temendo o vandalismo dos rivais, os alvinegros não querem liberar o estádio, alegando não ter garantias de segurança de seu novo patrimônio. 
O presidente Bebeto de Freitas reclamou da falta de informações das autoridades sobre a realização da partida e disparou. "Quem vai se responsabilizar pelo aluguel, quadro móvel e policiamento? Ninguém pediu nada ao Botafogo", disse o dirigente. 
Anteriormente, o jogo havia sido marcado para o Maracanã, no domingo de Carnaval, mas mudou de local e de data atendendo a um pedido da Polícia Militar. A corporação alegou não ter como dar segurança efetiva ao jogo e aos desfile das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. 
Uma reunião vai definir como será o esquema de segurança do jogo, mas Bebeto está receoso com as garantias para preservar o Engenhão. "Nossa vontade é sempre a de colaborar, mas não vamos abrir o nosso estádio se não estiver tudo nos padrões e com as devidas garantias", ameaçou.
No site de relacionamenos Orkut, alguns rubro-negros planejam atos de vandalismo no estádio do Botafogo. Na nota oficial do Flamengo, os dirigentes alertam seus torcedores que se houver depredação quem sofrerá as conseqüências será o próprio clube da Gávea.
"O Flamengo será responsabilizado com perda de mando de campo ou a realização de partidas com portões fechados, sem a presença da torcida, além de responder pelos danos materiais. Assim, muito cuidado. Não vamos dar vantagem aos nossos adversários. Contamos com a sua ajuda", enfatiza a nota do clube.

Essa entra para a série "O Fim está Próximo".
Como que é preciso pedir para não depredarem alguma coia ?!? Imagine seu filho saindo de casa e você ter que dizer a ele:
- Filho, por favor, não deprede nada está bem. Isso é muito feio.
PQP, onde esse mundo vai parar ?!?
Quem depredar tem que ter os dedos cortados, simples.


Nenhum comentário: