21 de jan. de 2008

Faixa para motos causa lentidão na 23 de Maio

Direto da Redação Terra.

Mesmo antes de ser iniciada a fase de testes para instalação de uma faixa exclusiva para motocicletas na avenida 23 de Maio, região central de São Paulo, o trânsito apresentava lentidão de 3,4 km no sentido centro. A faixa foi liberada para motociclistas por volta das 10h15.
Por volta das 9h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a instalar cones nas faixas as esquerda da avenida. No sentido aeroporto, há 3 km de congestionamento.

A faixa da esquerda da 23 de Maio passará por uma fase de testes entre as 10h desta segunda-feira e as 16h da próxima sexta-feira, 25 de janeiro, aniversário de fundação da cidade de São Paulo.
Diariamente, serão colocados cones das 10h às 16h, nos dois sentidos, entre os viadutos Tutóia e Pedroso, em uma extensão aproximada de 2 km. A partir dessa fase de testes, a CET pode tornar o corredor exclusivo para motos definitivamente.
A data para que isso aconteça ainda não foi definida.

Nem começou e já estragou.
Sem transporte público que funcione não há solução para isso, sem investimento, não há solução para isso, é mais e mais e mais e mais e mais carros nas ruas, motoboys que não respeitam ninguém, autoridades que fecham os olhos para um problema grave, enfim, o caos.

E só uma coisa a dizer: O fim está cada vez mais próximo.

Nenhum comentário: