14 de jan. de 2008

Amaury Jr. inventa frase de Galisteu para ter ibope

Por Ricardo Feltrin, colunista do UOL News.

Num expediente raro - e absolutamente condenável - da TV, a produção do "Programa Amaury Jr.", exibido pela Rede TV, divulgou, ou melhor, inventou na semana passada que Adriane Galisteu teria feito críticas ao SBT e a Silvio Santos.
Entre as frases divulgadas pela produção de Amaury, distribuídas a toda imprensa por e-mail dias antes de o programa ir ao ar, estava a declaração de Galisteu "Sou a telefonista mais bem paga do SBT" - uma alusão crítica ao fato de que, em seu programa, "Charme", ela nada mais faz que atender às ligações de telespectadores.
O resultado da "crítica" foi imediato: virou capa de revistas, manchete de sites de celebridades e teria rendido até uma ameaça de punição profissional a Galisteu.
Quem assistiu ao programa (que foi reprisado ontem) só agora soube a verdade: Galisteu
jamais disse nada parecido. Quem pronuncia a frase "Dizem por aí (...) que você é a telefonista mais cara do SBT..." é o próprio Amaury Jr! Ao ouvir a ironia, Galisteu nada mais faz do que sorrir nervosa e declarar que "gosta de trabalhar".
Para se ter uma idéia do dano que a invenção causou: numa rápida busca pela internet, há quase 400 sites ou blogs em que a frase nunca dita por Galisteu está colocada em "aspas", na sua boca.
A assessoria de Galisteu considerou a atitude "uma sacanagem".
Procurado por
Ooops!, o diretor do programa "Amaury Jr.", Leandro Sawaya, disse que entraria em contato com a assessoria do apresentador, responsável pela divulgação do release do programa

É minha gente, essa é mais uma da série O Fim se Aproxima. Um Absurdo.

Nenhum comentário: